quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Amor Animal

Os animais são total e realmente incriveis não são? Hoje eu estava no inicio do meu expediente de trabalho quando meu colega veio até a minha sala e começou a falar sobre um filme que ele ouviu, que tratava sobre uma história de um cachorro que esperava o dono todos os dias na estação de trem. O nome do cão era Hachi ou Hachiko, como era conhecido, Ele esperava seu dono todos os dias as 15:00 na estação de Shibuya. Até que um dia seu dono morreu e mesmo assim todos os dias ele ia esperar pela chegada de seu dono. Até mesmo tentaram prende-lo com medo de que algo acontecesse ao cachorro mas ele dava um jeito de fugir e ir até a estação. Dez anos depois Hachiko morreu e então foi erguido uma estatua para o bichano no mesmo lugar onde ele costumava ficar. Os japoneses a destruiram durante a Segunda Guerra mundial para fazer armamentos mas em 1948 outra estátua foi reerguida no lugar em homenagem ao cão.
Hachiko ainda salvou a raça Akita da extinção, pois graça à fama de fiel e leal amigo muitos japoneses fizeram a raça voltar a crescer.



Outra história sencacional é a de Balto que precorreu 1000 km de Nome a Nenema para conseguir salvar a população que sofria com uma epidemia de difteria. A Disney até mesmo fez um desenho animado sobre ele e os americanos deram-lhe até mesmo uma estátua no Central Park em NY.

Togo e Balto tornaram-se heróis no Alaska. Ao lado as fotos dos dois com seus respectivos donos. Togo à esquerda e Balto à direita.


















E aqui o corpo de Balto embalsamado em um Museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário