segunda-feira, 19 de julho de 2010

Apresentando Yana


Prazer, sou Yana a dona do Blog e uma seguidora e filha de Ártemis/Diana.
A grande-mãe escreve certo por linhas tortas, afinal descendo de uma família Católica mas minha própria mãe me colocou um nome pagão. Pra ver como a falta de conhecimento pode fazer algo...
Yana é uma das variações do nome Iana, que é um dos nomes pelo qual a Deusa Diana é conhecida.
Diana, a Deusa da Bruxaria Italiana que tinha como irmão o Deus Lúcifer, que significa aquele que vem da Luz, ou que trás a luz. Os dois são pais de Arádia, sobre a qual ainda desejo muito saber.
Apesar do nome do deus da bruxaria ser Lúcifer, não se enganem, pois muitos dizem que era um dos nomes de Febos/Apollo, o que faz sentido pois Apollo era o Deus do Sol, assim como Lúcifer, e Diana e Ártemis são a Deusa Lua.
Segundo a mitologia Ártemis era uma deusa virgem e pura por ter pedido ao seu pai que não queria nunca casar, mas isso mudou quando conheceu Órion. Um caçador e também um jovem muito belo. Conhecendo-o ela caiu de amor por ele. Mas Apollo, que desejava também o jovem, ficou com ciumes pois este desejava Artemis então propos sua irmã que acertasse uma coisa preta na água. Artemis, por sua vaidade, aceitou sem pestanejar e acertou a certa coisa. Quando o mar trouxe o corpo de Órion para a praia ela ficou muito triste e o pos nas estrelas para que ele jamais desaparecesse.



Bom, só queria me apresentar mesmo... Tenho 19 anos, e tenho um vício por escrever e desenhar... Moro com o meu namorado, o que o torna de certo modo o meu marido, que se chama Geison... Temos uma cachorrinha encantadora chamada Mel e tínhamos um gato maravilhoso chamado Órion. Antes de conhecer meu namorado ele tinha o Órion e talvez o destino tenha nos colocado juntos por causa disso...
Jamais esquecerei meu Órion... E estou muito feliz com meu amado Geison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário